... de ouvir a entrevista da Presidente do Brasil, Dilma Roussef!!
O que eu gostei da frontalidade e expressividade da senhora! E que bom aspecto, com 64 anos! É que eu digo, os Sagitários têm, no geral, jeito para a política e mantêm um aspecto jovem.
Só espero que ela dê, realmente, continuidade ao fabuloso trabalho de Lula da Silva, que em 8 anos controlou a inflação (até então num descontrolo total), livrou o Brasil da dependência do Fundo Monetário Internacional, criou um Fundo de 300 milhões, tornou o Brasil energeticamente independente e abandonou a presidência com o Brasil a crescer 7% e com 85% de popularidade! Incrível!! Um homem do povo, que não teve sorte, teve muito, muito mérito. Pegou num país em descalabro e deixou-o no rumo da prosperidade.
Era um homem assim que eu desejava para Portugal, mas ele só vai aparecer quando os portugueses estiverem preparados.
Confesso que o meu conhecimento astronómico é substancialmente superior ao astrológico, mas o pressuposto não é o de que a posição relativa dos astros (e associações imaginárias deles, como as constelações) em relação ao local, data e hora do nascimento influencia a personalidade de uma pessoa? A ser assim, se se demonstra que hoje uma pessoa que nasce em 12 de Junho não pode ser considerada gémeos porque a constelação desse nome não se encontra no local previsto, e aparece sim a constelação de caranguejo, porque não é essa pessoa influenciada por caranguejo e sim por gémeos?
A análise é feita através da hora, data e local de nascimento, mas a importância do signo (localização do sol na hora de nascimento) é dividida com a importância de muitos outros aspectos que não se prendem com isso. Se a astrologia fosse o genoma, o signo seria um cromossoma, se tanto.
Além disso a Astrologia está sempre em evolução, não sabemos tudo sobre ela tal como não sabemos do genoma humano, neste momento.
Por fim, existe a Astrologia Sideral e Tropical (Ocidental), a astrologia sideral utiliza como base a constelação real na qual o sol se localiza no momento do nascimento. A tropical usa um setor de 30 graus do zodíaco como base. A astrologia sideral utiliza como base a constelação real na qual o sol se localiza no momento do nascimento. A tropical usa um setor de 30 graus do zodíaco como base baseando suas leituras na época do ano, geralmente ignorando as posições relativas do sol e das constelações entre si. Enfim, sendo uma céptica ateia, até há uns 10 anos atrás, foi à custa de muitas coincidências que conduziram a estudo e análise própria que cheguei às minhas conclusões. Não são imutáveis, mas, hoje em dia, quando conheço uma pessoa, antes de lhe fazer o mapa astral eu já sou capaz de apostar o que vai sair dali :)
Hum, e como céptica ateia não vês nenhuma contradição nas explicações? Ora bem, para sermos corretos o Sol não não está localizado sobre lado nenhum, a Terra é que anda por aí a girar. E é possível fazer alguns cálculos e correlacionar coisas, mas há um ponto muito importante a ter em conta: Correlação não implica causalidade. Na New York de 2000 havia 7 vezes mais prostitução do que na New York de 1950. Na New York de 2000 também havia 7 vezes mais padres do que em 1950. A conclusão é de que os padres fomentam a prostituição? Obviamente que não, há que procurar outros factores. Neste caso, o factor muito importante que a população creceu 7 vezes... Este é um exemplo muito claro de que correlação não implica causalidade... 2 pontos mais ainda: Porquê "hora" do nascimento? A influência na personalidade não se faz durante a maturação do feto, ou só "conta" quando nasce? E já agora, quando é a hora do nascimento? Quando sai parte da cabeça da criança? Quando sai toda? O ponto número dois é que não há qualquer correlação científica determinada até hoje... Aliás, a mecânica quântica até mostra é que, em vez de um determinismo, vivemos é num mundo de caos total...:)