Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E de repente, já nos 30...



Terça-feira, 29.03.11

Ai o que eu gostei...

... de ouvir a entrevista da Presidente do Brasil, Dilma Roussef!!

 

O que eu gostei da frontalidade e expressividade da senhora! E que bom aspecto, com 64 anos! É que eu digo, os Sagitários têm, no geral, jeito para a política e mantêm um aspecto jovem.

 

Só espero que ela dê, realmente, continuidade ao fabuloso trabalho de Lula da Silva, que em 8 anos controlou a inflação (até então num descontrolo total), livrou o Brasil da dependência do Fundo Monetário Internacional, criou um Fundo de 300 milhões, tornou o Brasil energeticamente independente e abandonou a presidência com o Brasil a crescer 7% e com 85% de popularidade! Incrível!! Um homem do povo, que não teve sorte, teve muito, muito mérito. Pegou num país em descalabro e deixou-o no rumo da prosperidade.

 

Era um homem assim que eu desejava para Portugal, mas ele só vai aparecer quando os portugueses estiverem preparados.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sayuri às 01:26


10 comentários

De Strategos a 29.03.2011 às 23:16

E tens a certeza do signo dela? É que a Astronomia já demonstrou que é preciso rever isso...:)

De Sayuri a 31.03.2011 às 00:46

A astronomia percebe pouco de astrologia... nas mesmo assim, a senhora continuaria a ter muitas características de personalidade, aspecto e caminho de vida sagitários , que se não viesse do signo vinha de outro aspecto do mapa

De Strategos a 31.03.2011 às 17:07

Bom, a Astronomia sabe muito bem onde estão os planetas, as estrelas e como correlacionar o seu movimento...:) Não podes dizer que queres ir para Norte, ir para oeste e quando te mostram uma bússola dizer que ela está errada...:)

De Sayuri a 31.03.2011 às 22:54

Eu não discuto a localização astronómica, apenas digo que a importância de tal para a Astrologia não é compreendida por quem não percebe de Astrologia :)

De Sayuri a 31.03.2011 às 22:59

Para a Astrologia séria, reduzir uma pessoa ao seu signo é o mesmo que reduzir o aspecto de uma pessoa ao facto de ela ser loura. Ela é loura mas há muito, muito mais no aspecto dela.

O que acontece, às vezes, é que há pessoas que são de um signo e aparentam muito isso, como uma pessoa com uma cabeleira loura tão exuberante que é a primeira coisa que notas quando a conheces. Essa caracteristica domina.

Beijo

De Strategos a 01.04.2011 às 14:05

Confesso que o meu conhecimento astronómico é substancialmente superior ao astrológico, mas o pressuposto não é o de que a posição relativa dos astros (e associações imaginárias deles, como as constelações) em relação ao local, data e hora do nascimento influencia a personalidade de uma pessoa? A ser assim, se se demonstra que hoje uma pessoa que nasce em 12 de Junho não pode ser considerada gémeos porque a constelação desse nome não se encontra no local previsto, e aparece sim a constelação de caranguejo, porque não é essa pessoa influenciada por caranguejo e sim por gémeos?

Beijo

De Sayuri a 03.04.2011 às 23:29

A análise é feita através da hora, data e local de nascimento, mas a importância do signo (localização do sol na hora de nascimento) é dividida com a importância de muitos outros aspectos que não se prendem com isso. Se a astrologia fosse o genoma, o signo seria um cromossoma, se tanto.

Além disso a Astrologia está sempre em evolução, não sabemos tudo sobre ela tal como não sabemos do genoma humano, neste momento.

Por fim, existe a Astrologia Sideral e Tropical (Ocidental), a astrologia sideral utiliza como base a constelação real na qual o sol se localiza no momento do nascimento. A tropical usa um setor de 30 graus do zodíaco como base. A astrologia sideral utiliza como base a constelação real na qual o sol se localiza no momento do nascimento. A tropical usa um setor de 30 graus do zodíaco como base baseando suas leituras na época do ano, geralmente ignorando as posições relativas do sol e das constelações entre si.
Enfim, sendo uma céptica ateia, até há uns 10 anos atrás, foi à custa de muitas coincidências que conduziram a estudo e análise própria que cheguei às minhas conclusões. Não são imutáveis, mas, hoje em dia, quando conheço uma pessoa, antes de lhe fazer o mapa astral eu já sou capaz de apostar o que vai sair dali :)

De Strategos a 05.04.2011 às 13:32

Hum, e como céptica ateia não vês nenhuma contradição nas explicações? Ora bem, para sermos corretos o Sol não não está localizado sobre lado nenhum, a Terra é que anda por aí a girar. E é possível fazer alguns cálculos e correlacionar coisas, mas há um ponto muito importante a ter em conta: Correlação não implica causalidade. Na New York de 2000 havia 7 vezes mais prostitução do que na New York de 1950. Na New York de 2000 também havia 7 vezes mais padres do que em 1950. A conclusão é de que os padres fomentam a prostituição? Obviamente que não, há que procurar outros factores. Neste caso, o factor muito importante que a população creceu 7 vezes... Este é um exemplo muito claro de que correlação não implica causalidade...
2 pontos mais ainda: Porquê "hora" do nascimento? A influência na personalidade não se faz durante a maturação do feto, ou só "conta" quando nasce? E já agora, quando é a hora do nascimento? Quando sai parte da cabeça da criança? Quando sai toda?
O ponto número dois é que não há qualquer correlação científica determinada até hoje...
Aliás, a mecânica quântica até mostra é que, em vez de um determinismo, vivemos é num mundo de caos total...:)

Beijo

De Sayuri a 05.04.2011 às 21:11

Lol, grande discussão de ideias...

Respeito a tua opinião como sei que respeitas a minha.

De qualquer forma, as coisas não têm provas científicas, até um dia terem.

Essa ideia de que a Astrologia diz que as pessoas são mais parecidas conforme o signo é algo que nada tem a ver com a Astrologia mas apenas com o aproveitamento dela. Para a Astrologia cada pessoa é única na sua personalidade.

Por fim, não acho que a Astrologia influencie a personalidade ou caminho da pessoa, isto é, para mim a pessoa não é assim porque nasceu aquela hora e naquele sitio, mas sim, a pessoa nasceu naquela hora naquele sitio porque era assim. A Astrologia é só uma das ajudas que temos para nos percebermos melhor.

Percebo e aceito perfeitamente que nem eu te vou convencer nem tu a mim.

Beijinho

De Strategos a 06.04.2011 às 20:09

Touché :)

Beijinho

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Março 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031