Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E de repente, já nos 30...



Sábado, 20.11.10

Ideia genial! (ainda sobre a pu%$ da cimeira, que me vai obrigar a ir de metro, amanhã para o trabalho, em vez de carro)

 

Amigos, já que cá estão todos, já que nunca fazem nada que realmente afecte positivamente a generalidade da população mundial, que tal se mudássemos o padrão e aproveitássemos esta reunião para fazer um vídeo «recreativo», de vossas excelências, em actividades lúdicas, sem roupa? Era uma curte, não era?

 

Depois vendíamos o vídeo e salvávamos umas vidas no Haiti, por exemplo, há por lá um surto de cólera... sabiam?

 

...

 

... não, não podemos salvar antes um banco.

 

...não, também não podemos invadir países com petróleo.

 

 (sim, eu sou uma anarquista disfarçada... mal disfarçada)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sayuri às 01:37


2 comentários

De Strategos a 20.11.2010 às 19:32

Sou muito tímido para isso...
Mas se fizeres o video avisa;)

Agora mais a sério, acho que até podem surgir algumas coisas boas da cimeira. A NATO está claramente a passar da "North Atlantoc Treaty Organization" para uma organização mais mundial, com a aceitação da Federação Russa como aliada. Continuando neste caminho, teremos uma organização mundial que pode agir em prol de todos, e eventualmente ter mesmo mandado judicial passado pelos vários países para intervir em situações internacionais. Uma perspectiva verdadeiramente Humanista (utópica, talvez) idealiza uma Humanidade sujeita a um Governo Mundial em prol da própria Humanidade, e não vejo nehuma organização que possa caminhar nesse sentido que não a NATO...

De Sayuri a 22.11.2010 às 00:03

Infelizmente não consigo ter essa perspectiva optimista. Acho que essa organização humanitária mundial (extremamente necessária) nunca vai ser a NATO.

Acho que apenas se disfarçam interesses, puramente económicos e estratégico, com missões humanitárias que não causem transtorno aos objectivos gananciosos de cada país que pertence à NATO. E apenas se acabam com as violações dos Direitos Humanos nos países que interessam dominar, por algum motivo, os amigos e aliados podem cometer as violações que quiserem.

Beijo

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930