Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E de repente, já nos 30...



Domingo, 26.09.10

Parece um daqueles sonhos esquisitos...

Quando até a estrutura mais sólida, mais longa, mais saudável, com mais raízes e com mais frutos e planos cai, desmorona-se de uma forma completamente inesperada, com uma rapidez surpreendente e estilhaçando tudo a sua volta, ficamos com muito pouca confiança nesse tipo de estrutura. Quando a confiança já era pouca, 'ta mau!

 

E é, especialmente, duro quando uma das pessoas que está dentro dessa estrutura  não tem o mínimo aviso da sua destruição... Quando toda uma vida é construída tendo em conta essa estrutura e depois ela desaparece. O sofrimento deve ser avassalador.

 

Não acredito que a estrutura do casamento seja a adequada aos humanos ou que persistirá durante muitos mais séculos, pelo menos não como o conhecemos. Mas custa-me o sofrimento de quem gosto tanto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sayuri às 22:42


4 comentários

De Strategos a 27.09.2010 às 17:26

Estão os alicerces realmente bem fundados? Como pode, honestamente, alguém dizer que vai amar outra pessoa (começa logo por aqui: o que é "amar") para o resto da vida?
Não se trata de uma crítica a um caso particular, note-se, mas um comentário à estructura no seu global. Não pretendo ofender ninguém em particular...

De Mónica a 28.09.2010 às 00:05

Se calhar eram os alicerces certos para uma das pessoas e os frágeis e errados para a outra... só é pena a pessoa desconte nunca ter tentado discutir isso.

E se calhar uma das pessoas estava disposta a viver no amor para o resto da vida e a outra tinha que vivenciar a paixão mais uma vez...

De Strategos a 30.09.2010 às 22:57

Um excelente ponto. A questão que punha é a da "certeza" de querer viver no "Amor"... Acredito que, quando uma o disse, pensou, e sentiu assim o era, mas adivinhar o que se vai sentir no futuro é complicado no mínimo...
Dito isto, se não há certezas as pessoas devem sempre discuti-las. A honestidade é fundamental em qualquer relação, ainda mais numa com essa profundidade. Trata-se não só de uma questão de honestidade, mas de Honra e de respeito pela outra pessoa...

De antiego a 08.10.2010 às 10:52

Sabe há quantos milénios foi inventado o casamento (e ainda persiste)? E sabe que um dos pontos comuns de quase todas as civilizações e culturas do mundo, por mais distantes que estivessem foi a invenção do casamento?

O Casamento parece-me ser a coisa mais natural do mundo entre os humanos e essencial a sobrevivência da espécie.

Se o casamento fosse abolido, era o caos.
Se 50& dos casamentos dão em divórcio? Sim, e desses que sofrem e se divorciam, quantos não casam ou quererão casar outra vez?

Há felicidade sem casamento, nos adultos? Há. Mas quem quer acabar sózinho?

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930