Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E de repente, já nos 30...



Quarta-feira, 17.03.10

Dor sem fim...

 

 

Vi hoje uma reportagem sobre o facto de, nos EUA,  75% das mortes por abuso de drogas se dever ao abuso de drogas legais (medicamentos) - morrem uma média de 11 pessoas por dia.

 

Os medicamentos são receitados em chamadas Clínicas de Tratamento da Dor, em estados como a Flórida onde não há controle sobre a prescrição de medicamentos (por enquanto, parece que está para breve uma lei para tentar controlar a situação).

 

Voltando à minha teoria, eu sempre achei que o consumo de drogas não se deve às más companhias, a más escolhas, a idiotice, ou à vida louca dos jovens - as pessoas consomem drogas porque se sentem infelizes, vazias, porque estão em dor e precisam que ela passe, porque se odeiam, porque... porque uma data de coisas que vêm todas de dentro e não de fora.

 

É engraçado que tenhamos passado tanto tempo a impedir o tráfico de drogas, para as pessoas simplesmente encontrarem uma outra forma de alcançarem o mesmo objectivo. E quando não for possível adquirir tantos comprimidos de uma só vez legalmente, começa o tráfico e com ele o enriquecimentos dos traficantes.

 

Para mim, a proibição das drogas apenas transforma uma desgraça numa desgraça ainda maior. Países vivem reféns da violência por causa do tráfico, pequenos traficantes viciados acabam presos, e muitos, muitos enriquecem à custa de tudo isto.

 

É que se realmente fosse possível parar o tráfico valia o esforço, mas não é, é como cortar uma erva daninha, crescem dez no seu lugar...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sayuri às 23:13


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Março 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031