Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E de repente, já nos 30...



Terça-feira, 15.12.09

Tenho de parar de me esmiúçar...

 

 

Tenho uma tendência obsessiva para me auto-analisar exaustivamente. É uma característica, defeito ou qualidade que me cansa, é uma vozinha constante na minha cabeça, chata, chata, chata e incansável!

 

Dilema principal dos últimos dias: durante muito tempo considerei-me branda demais no trabalho, com dificuldade em exigir que o trabalho, que sou paga para supervisionar, seja executado com, pelo menos, uma qualidade mínima.

 

Pensei, pensei e pensei e cheguei à conclusão que o fazia porque não gosto de chamar a atenção às pessoas e não gosto que não gostem de mim.

E também porque sou quase sempre simpática (excepção a quando não o são para mim) e extrovertida criando boas relações com quase toda a gente, o que torna ainda mais difícil exigir-lhes um trabalho decente e ser mais dura.

 

Pensei mais um pouco e concluí que este era um cenário repetido vezes sem conta na minha vida e que tal acontecia para eu mudar e conseguir exigir um bom trabalho de qualquer pessoa que eu supervisione, independentemente da minha relação com a essa pessoa, porque só assim eu também estou a fazer um bom trabalho.

 

Resultado: agora penso se não estarei a exagerar e a ser um pouco dura demais!

 

Como ser assim é algo que tenho que forçar em mim, pergunto-me se não estou a exagerar de modo a tentar habituar-me a ser assim mais rápido para que pare de ser um esforço!

 

Agora vou tentar parar e pensar e de reviver na minha mente tudo o que disse e mais uma data de coisas do dia de hoje...

 

(confuso não é? a minha mente é assim, qualquer dia entra em curto-circuito...)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sayuri às 20:59


2 comentários

De Fátima a 16.12.2009 às 22:04

Eu também sou uma esmiuçadora crónica, portanto como eu te entendo O pior é que, se é bom reflectir sobre o que fazemos, quando exageramos parece que entra em curto circuito É por isso que eu sou assim maluca...

De patrícia a 18.12.2009 às 22:44

Sou muito critica de mim própria e quando algo não corre bem não saio da mesma tecla até descobrir a solução. Sou mesmo muito exagerada! o que me preocupa é que sou mais critica de mim do que dos outros não sei se é bom ou mau? o que acham?

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Dezembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031