Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Tento não ter planos para a vida para não estragar os planos que a vida tem...
Quem me conhece sabe que a minha opinião sobre as religiões não se baseia minimamente no povo que a segue. Posso dizer, com orgulho, que sou a pessoa menos xenófoba ou racista que conheço. Para mim. pessoas são pessoas, ponto final! Nasci a pensar assim, a SER assim!
Mas também nasci a pensar que a liberdade de cada um acaba onde começa a do outro e para mim, a maior parte das religiões são a antítese disso. Criam regras e obrigações com o único propósito de controlar as pessoas e a sociedade a seu bel-prazer.
Dito isto, não é dificil advinhar as dificuldades que tenho em lidar com a religião muçulmana! Independentemente do que está escrito ou não no Corão, o que me interessam são as atitudes e as atrocidades que se cometem em seu nome ( a Biblia não tem menos mortos em seu nome, descansem).
Não me interessa se não é bem isso que a religião x diz, o que me interessam são os resultados. Por isso, acho que a religião não deve em nada influenciar leis ou politicas. Como tal, as leis devem ser feitas de acordo com a justiça e direitos humanos e aquilo que a religião defende é permitido, ou não, dependendo das leis.
Não me faltava mais nada do que ter mulheres a serem apedrejadas em Portugal por causa da liberdade religiosa.
De qualquer forma não percebo muito bem a proibição da construção dos minaretes na Suiça...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.