Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E de repente, já nos 30...



Terça-feira, 24.11.09

O Anjo de Dhaka

Maria da Conceição é uma portuguesa de 32 anos, que reside no Dubai, e que trabalha como assistente de bordo na Emirate Airlines.

 

Através do seu emprego entrou em contacto com a pobreza extrema do Bangladesh, mais precisamente da cidade de Dhaka.

 

Rapidamente resolveu fazer algo, e quatro anos depois, continua a trabalhar a tempo inteiro como assistente de bordo, mas formou uma ONG que ajuda milhares de crianças em Dhaka - o Dhaka Project.

 

O objectivo do Dhaka Project é dar alimentação, educação, cuidados de saúde, e ajuda comunitária (ajudando os pais, através da formação) ao maior número de crianças.

 

A motivação de Maria era tão grande que, inicialmente, pagava do seu ordenado a cerca de 50 funcionários do Dhaka Project. Enfrentou muitos obstáculos, muitas vezes provocados pelas próprias autoridades, mas não desistiu e hoje tem projectos noutros países.

 

 

Obtive estas informações através de vários sites de notícias, especialmente o Expresso.

 

Fiquei impressionada (não faço a mínima sobre o  porquê da minha surpresa) com a quantidade de comentários tacanhos e mesquinhos que encontrei, uns a diminuir a atitude desta mulher e outros a insultá-la por ter ido fazer caridade fora de Portugal. Fazemos assim, quem escreveu esses comentários pode pegar no seu sorry ass e fazer alguma caridade em Portugal, que tal? Hum?

 

A Maria da Conceição agiu sobre a realidade dela, que devido a sua profissão, não é Portugal. É uma questão de personalidade, se estivesse em Portugal faria, muito provavelmente, algo em Portugal. É tão triste ver que há gente infeliz que divide as crianças por países, raças, religiões, muito triste, tenho pena dessas pessoas de coração pequeno, limitado (pronto, já pus cá para fora).

 

 

Existem videos no Youtube que mostram bem a realidade com que Maria se deparou.

 

Por minha parte, Parabéns Maria! (Eis uma crise dos 28 bem resolvida ).

 

Dhaka Project

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sayuri às 13:24


1 comentário

De patrícia a 24.11.2009 às 21:22

Grande nulher! Já acompanho o trabalho dela desde há um ano sensielmente, quando passou uma reportgem na rtp. PARABÉNS MARIA!! E sabem que mais, é Vilafranquense.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930