Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Tento não ter planos para a vida para não estragar os planos que a vida tem...
Tenho uma posição muito radical. Gostaria que os culpados fossem condenados com indemnizações bastante altas e exemplares.
Ao longo destes dias ouço muita gente dizer que a carne até é boa e a desvalorizar a situação, o que me irrita bastante.
Para mim o problema não é a carne de cavalo em si, é a fraude! Eu quero ter a certeza que se compro um produto que diz ser uma coisa ele é essa coisa! Se compro uma roupa que diz ser 100% algodão, quero que seja 100% algodão, se compro um sumo que diz ser 98% fruta quero que assim seja e por aí adiante.
As empresas podem fazer produtos do que entenderem (dentro da legalidade) mas devem ter a obrigação legal (para além da moral) de identificarem correctamente o que estão a vender para que o consumidor escolha o que realmente quer em vez de ser enganado a consumir o que não desejou - mesmo que o produto da fraude seja a 7ª maravilha da Terra - e quando não fazem devem ser condenadas e o público deve ser alertado para a fraude.
Para além do crime contra o consumidor, empresas que cometem estas fraudes também deviam se condenadas por concorrência desleal.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.