Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E de repente, já nos 30...



Sexta-feira, 02.10.09

O poder da atitude...

Trabalho num sitio onde se é preso por ter cão e por não ter, se te viras para fazer uma coisa primeiro devias ter feito outra, se começas pela outra devias ter começado pela outra, e por aí adiante porque tenho mais do que duas tarefas para desempenhar, invariavelmente, mais tarde ou mais cedo, levas com um comentário deveras amistoso de um dos chefes, momento esse que também se caracteriza por dificuldades auditivas graves por parte dos mesmos.

 

E qual é o problema desta situação? Só um! Eu, euzinha, e a minha ati-tu-de!

 

Atitude de euzinha: Fico fula, irritada, danada, possuída, porquê? Porque quando isto acontece desencadeia-se na minha mente uma data de previsões relativamente ao futuro : «vou ter que aturar este homem estúpido e irritante nos próximos tempos que vai achar que sou uma incompetente e como tal vai chatear-me mais a cabeça» (é mesmo para não ter virgulas porque é assim que eu penso, non-stop), a seguir «mas posso sempre mudar de emprego e não aturar mais isto» e depois «mas ia ser dificil arranjar um emprego com horário melhor e além disso o problema sou eu que atraio isto porque o meu ego se preocupa com ser hiper super competente - ego estúpido!!!»

 

Ora, depois de umas 3 horas disto, claro que, estou cansada, irritada e deprimida, a pensar que não há solução para o meu futuro (no meio ainda me imagino a dizer tudo aquilo que me apetecia dizer ao meu chefe e acreditem que dava direito a despedimento por justa causa, especialmente quando o mandasse enfiar algo no...).

 

Agora, vamos imaginar (na loucura), que em vez da atitude habitual de euzinha eu mudava, não previa nada, não me importava com nada que o chefinho pensasse, o que acontecia? Não criava exactamente o futuro que temo!!!!

E não ficava chateada, irritada e deprimida no momento, o que era um bónus.

O problema na maior parte dos problemas é prevermos o futuro dramático que nos aguarda ou a repetição infinita do dito problema e é essa mesma previsão que nos faz agir de forma a provocar o tal futuro que tememos (how fucking stupid is this?!!!)

 

 

 Advinhem quem são as personagens ...

 

 

Outro assunto, muito mais interessante:

 

Estou muito, muito, contente pelos Jogos Olimpicos de 2016 irem decorrer no Rio de Janeiro!!!! Muito contente mesmo, tenho a certeza absoluta que vão ser fantásticos, com uma alegria e beleza nunca vistas!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sayuri às 20:46


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031