Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E de repente, já nos 30...



Segunda-feira, 28.09.09

A análise por que todos esperavam... vá lá não disfarcem :)

Eu sei que ainda estão emocionados e que ontem foi um dia de extrema importância para todos, por isso aqui vai a minha análise sobre as eleições de ontem (para 1º ministro... ah, já sabiam, pronto, podiam estar distraídos):

 

 

Vencedores:

  • PS - É pá, ganhou, não há como rebater o facto (pronto, pronto, não chora, não, já passou...)
  • CDS - Sim, desta vez foi de verdade, não foi brincadeirinha (vá, desta vez podes te emocionar Paulinho, manda cá para fora!)
  • BE - Passar de cerca de 2% em 1999 para praticamente 10% em 2009 é uma vitória (pelo menos no meu livrinho, mas já sabem que não sou de confiança...)

Derrotados:

 

  • PSD - Não preciso comentar, pois não?
  • CDU - Se calhar estou a ser dura, até subiram umas décimas mas ficaram em 5º e contra factos não há argumentos (ah! mas o PS já não tem a maioria, era esse o objectivo segundo percebi pelo discurso pós-eleições! Ah, então, boa, boa!)

 

O que acho que aconteceu:

 

  • Pessoal assustou-se com a ideia da Manela ser 1ª ministra e passarmos dos mais charmosos da Europa para os menos e por isso o pessoal de direita votou no CDS e o de esquerda (menos os comunistas, claro) votaram novamente no PS.

 

Opinião pessoal:

  • O país muda quando os portugueses mudarem, vai de baixo para cima, vamos ter sempre e apenas o governo que merecemos. É assim em Portugal e em qualquer outro país. Olhem à vossa volta e vejam se as pessoas que trabalham ou convivem convosco encaram as suas responsabilidades sociais ou o seu trabalho da forma como gostariam que o governo o fizesse ou será que se baldam sempre que podem, deixam tudo para a última hora, adoram cunhas, abusar do poder, etc, etc... e já agora olhemos para nós... (não estou a dizer que todos os portugueses são assim, mas para as coisas mudarem é preciso atingir uma massa crítica que leve à mudança, esse género de fenómeno é mais visível quando se acaba ou se instala uma ditadura, atingiu-se o número de indivíduos necessários à mudança que pode ser boa ou má).

 

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."

 

Albert Einstein

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sayuri às 23:54


2 comentários

De Armando Correia a 30.09.2009 às 17:49

Olá, o blogue http://intervaloparacafe.blogs.sapo.pt é um novo projecto divertido e que quer contar com a tua participação. Para tal basta que te inscrevas na barra lateral e passes a fazer parte da equipa.
Dá uma vista de olhos e diverte-te, deixa o teu comentário e junta-te a nós.

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930