Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

E de repente, já nos 30...



Quarta-feira, 01.06.11

What a lovely day...

Acho que já aqui expliquei que quando alguém me diz ou faz alguma coisa que eu não gosto eu tenho dois tipos de reacção (os dois altamente adultos e com resultados altamente positivos - not):

 

a) reajo. imediatamente, de forma assertiva, fria e pouco amigável, mantendo tal estado por um longo período de tempo,

 

b) não reajo tanto como gostaria, tento relevar e a pessoa vai repetindo a atitude até que me dá a travadinha e tenho a reacção 'a'.

 

Resumindo, acaba tudo na mesma. Só varia é o tempo para alcançar a reacção 'a'.

 

Enfim, a minha reacção pode não ser a mais produtiva mas, chegando ao foco da questão, a de uma pessoa que passa MUITAS horas diariamente comigo, desconcerta-me.

 

Ora bem, é assim: uma pessoa diz ou faz algo que ela não gosta, ela não diz nada mas na próxima vez que a pessoa falar com ela ela trata essa pessoa como se ela fosse uma barata asquerosa, que só merece ser esmagada impiedosamente. A pessoa que não percebeu o que tinha feito antes como algo de menos bom, fica incrédula e altamente chateada.

 

Até aqui tudo na boa, se não fosse o facto de eu ter de ouvir, durante dias: «mas não achas que eu tenho razão?», «já viste o que ela fez/disse?», «mas não achas que eu tenho razão?!», «tu já viste como ela me respondeu?», «mas achas normal?», «ela é uma estúpida, uma anormal», dos dois lados.

 

Resultado pessoal deste exemplo de como os seres humanos deviam ser todos eremitas: eu DESCOMPENSO! Acabo o dia a bater mal!

 

Foi por isso que, durante um tempo, assim que chegava ao trabalho entrava no estado «eu mordo! Não me dirijam a palavra!», entretanto desisti desse estado porque acabava por me dominar e estender-se para fora do trabalho e resolvi voltar ao meu estado normal.

 

E é por tudo isto, que hoje, aquela gente louca me conseguiu descompensar! Raios!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sayuri às 22:54




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Junho 2011

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930