Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E de repente, já nos 30...



Quinta-feira, 19.08.10

O meu «embirranço» com o Avatar...

... não tem nada a ver com o Avatar, mas com um sentimento que me dominou, no último ano.

 

Tenho a certeza que o filme é fabuloso, perfeito, emocionante, fantástico. O James Cameron é um perfeccionista, daqueles que eu gosto: só se satisfaz com a excelência.

 

Então porque é que eu embirro com o Avatar? Porque todos foram ver, e gostaram tanto, e o povo Avatar é tão fantástico e a mensagem é tão importante e blá, blá,blá. Mas depois, a maioria, está-se a borrifar para o que se passa no planeta real, e se a história não estivesse cheia de efeitos especiais nem falariam do assunto.

 

E como este ano estive, especialmente, intolerante com a indiferença, da maior parte das pessoas, ao que se passa fora do seu umbigo, embirrei com o filme!

 

Embora, no fundo, não tenha nada contra a história ou contra os avatares. Só gostaria que as pessoas se preocupassem mais com o que se passa na Palestina, ou no Congo,  por exemplo. E entristece-me que um filme sobre um assunto desses não tivesse metade do sucesso do Avatar. Metade... nem uma décima... (a não ser que fosse em 3D e com seres azuis...).

 

Além de tudo isto, a história lembra-me a Pocahontas, mas lembra-me mesmo muito, e depois de procurar na net percebi que não sou a única a achar o mesmo. Até certas cenas são extremamente parecidas, podia colocar aqui alguns vídeos para ilustrar a questão, mas como são todos a criticar o Avatar e, como disse, não é bem o filme que me irrita, aqui fica uma música que adoro...

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sayuri às 23:06


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2010

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031