Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E de repente, já nos 30...



Quarta-feira, 02.12.09

«Morra antes que você morra»

 

 

A carta de Tarot Morte causa normalmente receio porque é associada à morte física, no entanto não é esse o seu significado.

 

Ela significa que está na hora de abandonar o que já não nos interessa, que está na hora de uma transformação profunda e permanente.

 

O que temos que abandonar parece-nos bom, é muitas vezes o que consideramos o mais importante na nossa vida - mas é o está a impedir a nossa evolução, a nossa transformação.

 

A Morte aconselha-nos a fazer a transformação necessária antes que seja tarde, antes que o prazo que temos chegue ao fim e a «morte» do que é velho e restritivo na nossa vida ocorra de forma dolorosa, muito dolorosa por vezes.

 

Por experiência e observação praticamente ninguém consegue «morrer» antes de «morrer».

 

Eu não consigo, mas percebo tão bem o significado desta carta, percebi-o no primeiro momento em que o li (há uns 10 anos), mas o saber não é garantia do fazer, nem nada que se pareça.

 

Mesmo assim prefiro o saber à ignorância.

 

Acho que hoje acrescentei mais uma luzinha mental a este caminho escuro que é o descobrir o que é o «velho» e «gasto» na minha vida.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sayuri às 21:46


1 comentário

De patrícia a 03.12.2009 às 21:25

oi miga! como eu te entendo. às vezes tenho medo de não consegvuir mudar e que um dia seja tarde demais. Mas até lá vou continuar a lutar com todas as minhas forças. è tão verdade, quando disseste que o saber é tão diferente do fazer....fiquei toda arrepiada...

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Dezembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031