Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

E de repente, já nos 30...



Sexta-feira, 08.02.13

De vez em quando...

... quando adormeço à tarde no sofá, tenho uma dificuldade tremenda em acordar. Uma dificuldade muito maior e diferente daquela que tenho quando acordo de manhã ou quando acordo (ou me acordam) a meio da noite.

 

Depois da noite normal de sono eu tenho preguiça, amor ao quentinho da minha caminha, falta de vontade de enfrentar o dia e aquele sono normal de quem acaba de acordar e quer continuar a dormir mas isto é diferente, quando isto acontece estou mentalmente totalmente acordada mas tenho imensa dificuldade em abrir os olhos, o corpo pesa uma tonelalada e eu tenho um controle muito descoordenado sobre ele e a vontade de continuar a dormir é tanta que até me sinto indisposta do esforço que faço para acordar!

 

É como se estivesse (e devo estar) num sono muito, muito profundo e acordasse, o estranho é que ninguém me acorda destas sestas, acordo naturalmente, se é um sono tão profundo porque é que acordo? E porque é que isto nunca me acontece durante a noite? Porque é que nunca acordo naturalmente, a meio de uma fase profunda do sono, durante a noite e acordo durante a tarde? É isso que nao percebo.

 

O nosso sono funciona por 5 ciclos e 2 deles são mais profundos, presumo que quando me sinto assim tenha despertado a meio de um desses ciclos, coisa que pelos vistos só gosto de fazer quando durmo à tarde {#emotions_dlg.sidemouth}.  Às vezes evito dormir a sesta só porque a sensação é super desagradável e demoro imenso tempo a recuperar... ainda bem que não sou espanhola senão estava tramada.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sayuri às 23:36




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728