Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

E de repente, já nos 30...



Quarta-feira, 23.11.11

Bicho do mato

No outro dia, em conversa com amigos, concluí que a idade me tornou mais tolerante e menos bicho do mato.

 

Mais tarde pensei melhor no assunto e percebi que tinha chegado à conclusão errada, a certa é que a idade me tornou mais cautelosa e calculista.

 

Enquanto andava na escola os meus resultados dependiam de mim, o meu trabalho era praticamente todo individual e no máximo estava dependente do professor. Como tal não fazia fretes, não gostava, não gostava ponto final! E como não sou nenhuma ovelha, também não precisava de fazer parte do rebanho. Tinha (e tenho) necessidade de ter amigos (verdadeiros) mas não aturava filmes ou abéculas de duas patas para ser do «grupo».

 

Hoje em dia não é assim, estou dependente de mil pessoas, sendo que algumas não fazem parte das minhas pessoas favoritas mas tenho que tolerar, ser cordial, fingir que não lhes quero arrancar a cabeça à dentada e provocar todo o tipo de mal-estares físicos a mim própria porque tal ser tão oposto à minha natureza.

 

E se ter esta postura cuidadosa, tendo em vista os melhores resultados possíveis, me é relativamente fácil nos primeiros tempos num emprego, quando os anos vão passando torna-se complicadíssimo e eu começo a parecer um ouriço todo eriçado a fingir que não está eriçado, mais de metade do tempo 

 

Resumindo e concluindo, eu sou uma pessoa muito pouco paciente com tendências calculistas (sendo que calculismo aqui não é um planear algo para chegar a algum lado mas um perceber que entrar em conflito vai prejudicar o bom resultado do meu trabalho, no momento e no futuro).

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sayuri às 00:28




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930